NOTÍCIAS

Zeca empata na estreia do Brasileirão

A estreia do São José no Brasileirão Série C foi com um empate em 0 a 0 no Passo d'Areia, diante do Floresta, na noite desta terça, em uma partida de poucas oportunidades de gol, em que as defesas acabaram se sobressaindo. O Zeca soma, assim, seu primeiro ponto na competição.
"Não fizemos um bom primeiro tempo, mas nos recuperamos no segundo, e conseguimos criar oportunidades para marcar. Sabíamos da dificuldade da estreia e da competição. O que fica de positivo dessa partida é que a equipe mostrou evolução no próprio jogo. E nós precisamos evoluir e encontrar soluções", disse o técnico Thiago Gomes após a partida.
As maiores dificuldades do Zeca, e que refletiram na avaliação do técnico de um mau desempenho, aconteceram na primeira metade da partida. Durante este período, praticamente todo o jogo esteve concentrado nas intermediárias. O Zeca, em boa parte do tempo até teve mais posse de bola, mas não conseguia furar o bloqueio adversário e levar perigo ao seu gol.
O perigo, e as emoções, só coeçaram na segunda metade da partida. Ainda no intervalo, Thiago Gomes promoveu três trocas, com as entradas de Rafael Carrilho, Zé Andrade e Thayllon nos lugares de Nonato, Kayan e Rondinelly. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, após boa combinação, Carrilho soltou o chutaço de fora da área, que venceu o goleiro, mas passou perto do gol.
Aos 5, foi a vez de Zé Andrade invadir a área com liberdade e chutar cruzado, rasteiro, para a zaga salvar antes que Lucas Sampaio pudesse completar para o gol. Aos 10, Sillas recebeu de Thayllon na entrada da área, girou e bateu sem chance de defesa para o goleiro, mas, caprichosa, a bola passou raspando a trave. Dois minutos depois, Thayllon arrancou em alta velocidade e rolou à frente para Zé Andrade. O goleiro acabou chegando antes que ele pudesse concluir para o arco vazio. 
O Floresta não conseguia passar o meio de campo, e o Zeca aumentava a pressão. Aos 22, Thayllon fez jogada individual e tentou da entrada da área, para defesa do goleiro. Seis minutos depois, Thiaguinho Tinoco, que havia entrado em campo minutos antes, serviu na medida para Thayllon, que em velocidade tentou deslocar do goleiro, mas não conseguiu. Aos 35, outra vez Thayllon parou no goleiro. A última chance para marcar na estreia foi aos 45 minutos, quando Sillas soltou um chutaço e obrigou o goleiro a fazer grande defesa.
O Zeca agora se prepara para uma sequência de jogos longe de casa. Na quinta, o grupo de jogadores parte para Recife, onde enfrenta, no sábado, o Náutico, pela segunda rodada. 
O técnico Thiago Gomes escalou o Zeca nesta terça com Fábio Rampi; Lucas Barboza, Jadson e Lucas Cunha (Thiaguinho Tinoco); Thalys (Matheuzinho), Nonato (Rafael Carrilho), Karl e Rondinelly (Thayllon); Kayan (Zé Andrade) e Sillas.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA