NOTÍCIAS

Zeca encara o Inter, mas acaba derrotado no Beira-Rio

O São José sustentou o duelo contra o Internacional dentro do Beira-Rio durante todo o primeiro tempo e boa parte da segunda etapa. Chegou a levar os maiores perigos para o gol dos donos da casa, mas após a metade da segunda etapa, o Internacional conseguiu marcar dois gols e estabelecer a derrota por 2 a 0 do Zeca, que representa a quarta partida consecutiva do Gauchão sem vitórias. 
Com o resultado negativo, o Zeca perde uma posição na tabela e, nesta abertura da rodada, estaciona nos 9 pontos, agora, no sexto lugar na classificação. A nota negativa da partida ficou por conta da preocupante lesão de Tiago Pedra. Aos 10 minutos de partida, ele sofreu uma forte torção no tornozelo direito e precisou ser substituído. A gravidade da lesão será determinada por exames nesta semana.
"A equipe está de parabéns pela entrega e empenho. Fizemos um jogo de igual para igual contra uma equipe forte como o Internacional, principalmente no primeiro tempo. Chegamos a criar oportunidades que poderiam nos fazer sair na frente no placar. Não aconteceu, mas a nossa atuação nos motiva para o nosso campeonato. Teremos agora três finais de campeonato para beliscarmos essa classificação", disse o técnico Thiago Gomes após o final da partida.
É que a derrota foi bastante lamentada pelas circunstâncias do clássico da Capital. Em um primeiro tempo em que o Internacional tinha a insistência, era o Zeca quem levava os maiores perigos à meta adversária. Logo no primeiro minuto, Zé Andrade cruzou fechado, na medida, para Matheuzinho quase desviar para o gol. Aos 28, novamente Matheuzinho teve a oportunidade soltando uma bomba de fora da área. A bola explodiu no travessão.
Na arrancada do segundo tempo, a velocidade e a forma como o São José marcava a saída de bola do adversário continuava surpreendendo. Logo aos 3 minutos, Zé Andrade partiu para cima da marcação e chutou cruzado da entrada da área, a bola passou raspando a trave. Dois minutos depois, o mesmo Zé Andrade roubou a bola do zagueiro e serviu Thayllon, que chegou chutando de primeira para a defesa do goleiro. 
Com maior intensidade, aos poucos o Internacional conseguia avançar. Por outro lado, Thiago Gomes obrigou-se a fazer trocas. 
Aos 28 minutos, Pedro Henrique abriu o placar para os donos da casa. No minuto seguinte, por muito pouco Matheus Pivô não igualou o marcador, de cabeça. Aos 38, porém, Lucca, de cabeça, deu números finais do jogo.
Agora, serão dez dias sem jogos do Zeca. Tempo, de acordo com Thiago Gomes, para muito treinamento e concentração para a reta final da primeira fase do Gauchão. No dia 26, o Zeca recebe o São Luiz, na primeira de uma sequência de dois jogos no Passo d'Areia.
Nesta quinta, Thiago Gomes levou o São José a campo com Fábio Rampi; Matheus Pivô, Tiago Pedra (Ryan), Bruno Jesus (Thiago Santos), Jadson e Marcelo; Samuel (Lissandro), Karl e Matheuzinho (Thiaguinho Tinoco); Thayllon e Zé Andrade (Netto).

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA