NOTÍCIAS

Zeca estreia fora de casa no Gauchão 2023; serão 6 jogos no Passo

Prepare o seu coração, porque vem aí mais um Gauchão. Na manhã desta quinta, o pontapé inicial para a competição de 2023 foi dado no congresso técnico, na sede da Federação Gaúcha, para definir a fórmula de disputa e a tabela de jogos. O Zeca estreia fora de casa, diante do Esportivo, em partida prevista entre os dias 14 e 15 de janeiro.
Repetindo o que já ocorreu nos anos anteriores, a tabela de jogos foi novamente mantida, somente com a inversão dos mandos de campo. As datas e horários dos jogos ainda não foram definidos. Desta forma, o São José fará, em 2023, seis jogos em casa e cinco fora. Também à exemplo dos últimos anos, avançam quatro clubes para a fase semifinal após o turno único com 11 rodadas. Os dois últimos serão rebaixados.
"Claro que é sempre melhor termos mais jogos em casa, mas a tabela é muito difícil. Teremos uma estreia fora contra um time e uma cidade mobilizados, e na sequência, os dois jogos em casa são contra Caxias e Grêmio, muito fortes. Estes três primeiros jogos serão muito importantes para definir a nossa trajetória na competição. Precisamos pontuar bem no início e buscarmos o equilíbrio, porque é um campeonato muito curto e difícil", avalia o técnico Thiago Gomes. 
O Zeca está na sua quinta semana de preparação para a temporada 2023. No próximo sábado, acontece o quarto jogo-treino, diante do Sindicato dos Atletas, no Passo d'Areia.
Confere a tabela de jogos:

Esportivo x São José
São José x Caxias
São José x Grêmio
Aimoré x São José
São José x Brasil
Ypiranga x São José
São José x Juventude
Internacional x São José
São José x São Luiz
São José x Avenida
Novo Hamburgo x São José

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA