NOTÍCIAS

Zeca faz segundo jogo-treino neste sábado

Ao terminar a segunda semana de preparação visando o Brasileirão Série D, o São José faz, na manhã deste sábado, o segundo jogo-treino. A partida será às 10h, no CT Helio Dourado, em Eldorado do Sul, contra a equipe Sub-19 do Grêmio. Será um teste com cara de jogo a valer.
"Vamos enfrentar um time que propõe o jogo. Será uma forma de testarmos os aspectos defensivos do time nessa fase de preparação para o que vamos enfrentar na Série D. Jogar sob pressão é uma realidade em partidas fora de casa. É claro que a carga e a qualidade que teremos pela frente na Série D é bem diferente, mas estamos introduzindo isso aos poucos para os atletas chegarem prontos no momento da estreia ", diz o técnico China Balbino.
É que, diferente da equipe universitária da Ulbra, que foi adversária na semana passada, o Sub-19 do Grêmio está em plena disputa de duas competições _ o Gauchão de Juniores e a Segundona Gaúcha.
OPORTUNIDADES - De acordo com o treinador, enquanto as negociações de reforços para a competição nacional ainda são tratadas pela direção, esse é o momento de valorizar todos os atletas do grupo. 
"Nós queremos todos no mesmo nível e dispostos a entrar quando precisarmos. Eles precisam brigar por um lugar no time, porque são todos muito importantes no nosso trabalho", avalia o comandante da equipe.
Os atacantes Kelwim e Márcio Jonatan, assim como o meia Anderson Canhoto devem ser figuras confirmadas na equipe que sairá jogando em Eldorado do Sul.
O jogo-treino encerra uma semana de treinos pesados no Passo d'Areia.
FORÇA - "De segunda até quinta, trabalhamos com uma sobrecarga de força com os atletas. Até a hora do jogo, aliviamos esse trabalho e vamos focar na parte tática. É possível que eles ainda não consigam desenvolver plenamente nesse jogo-treino, por causa do trabalho pesado. Mas isso e gradual", afirma China Balbino.
A perspectiva é de que outros dois jogos-treinos sejam realizados na próxima semana. O Zeca estreia na Série D no dia 21 de maio, contra o Ituano na casa do adversário.

(Imagem: Divulgação/São José)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA