NOTÍCIAS

Zeca garante vaga na final e decisão da Copa FGF no Passo

Agora restam dois passos para chegarmos à Copa do Brasil 2024. Na tarde desta quarta, o Zeca avançou mais um pouco em busca deste objetivo. Com gols de Zé Andrade e Gilvan, o São José fez 2 a 1 sobre o Grêmio, no Passo d'Areia, confirmando a segunda vitória nesta semifinal da Copa FGF Rei Pelé. Resultado que, além da classificação,  valeu ao Zeca a melhor campanha geral, portanto, o direito de decidir a competição no Passo.
“Fico muito contente não apenas com o resultado e a classificação,  mas principalmente pela atitude do nosso time é pela criação de oportunidades.  Tivemos amplo domínio, sem perder a concentração em nenhum momento. Fizemos dois gols e poderíamos ter marcado mais dois ou três”, resumiu o técnico Thiago Gomes após a partida.
Explica-se. Porque desde os primeiros minutos de jogo o que se viu foi um bombardeio do Zeca. Logo aos 10 minutos, Alessandro Vinícius cruzou na medida para Zé Andrade concluir de primeira na pequena área. O goleiro fez milagre. Nos minutos seguintes, foi a zaga que conseguiu evitar o gol nas oportunidades de Dener e Lucas Sampaio. Antes dos 20 minutos, Ryan e Tredson, em escanteios também tiveram chances claras para marcar.
O zero no placar foi retirado em uma bobeira do goleiro, que errou na saída e foi surpreendido pelo esperto Zé Andrade, que só empurrou para fazer o 1 a 0, aos 29 minutos.
Com a vantagem de 2 a 1 construído no primeiro jogo, o Zeca começava a encaminhar a vaga na final. Uma superioridade que só foi ofuscada por um chute a gol dos visitantes, que acabou entrando já nos acréscimos do primeiro tempo, levando o jogo para o intervalo com o empate em 1 a 1.
Mas os deuses do futebol não brincam. Não estava certo nem justo aquele placar. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Rafael Carrilho cruzou para a área, a bola sobrou para Fredson, que cruzou novamente. Ryan desviou de cabeça e encontrou o centroavante Gilvan bem posicionado na área. Ele brigou pela bola com o goleiro e empurrou para o gol: 2 a 1.
A partir daí a vitória se consolidaria sem qualquer oportunidade de gol dos visitantes. O São José, por outro lado, seguia em alta intensidade. Aos 17, Renê recebeu em velocidade e chutou de fora da área, mas a zaga salvou. Aos 22, Rafael Carrilho soltou a bomba sobre o gol. Aos 29, foi a vez do artilheiro Thayllon fazer a fila na marcação e concluir para grande defesa do goleiro, que voltaria a evitar o gol de Thayllon aos 37 minutos e ainda uma terceira vez, aos 41 minutos.
“É muito positivo chegarmos nesse momento decisivo da temporada em uma crescente, que será fundamental na decisão da Copa e na verdadeira final de campeonato que teremos domingo, pelo acesso”, disse Thiago Gomes.
Ele levou o Zeca a campo nesta quarta com Fábio Rampi; Fredson, Ryan e Bruno Jesus; Alessandro Vinícius (Thalys), Lissandro, Rafael Carrilho (Karl) e Lucas Sampaio; Zé Andrade (Thayllon), Dener (Renê) e Gilvan (Thiago Santos).
A competição será decidida contra o São Luiz, nos dias 12, em Ijuí, e 15, no Passo.
Mas depois pensaremos nisso. Agora, todas as atenções no Zeca voltam-se para o jogo do acesso, contra o Brusque, em Santa Catarina, na tarde deste domingo.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA