NOTÍCIAS

Zeca goleia e garante a liderança na Copa FGF

Terminou 4 a 1, mas não seria nenhum exagero se acabasse 10 a 1 a partida que, na tarde desta quarta, garantiu a liderança do grupo antecipada do São José na primeira fase da Copa FGF Rei Pelé.  Vitinho, Guilherme Beléa,  Neko e Lucas de Sá marcaram na vitória sobre o Novo Horizonte. Com 19 pontos em sete jogos, o Zeca não pode mais ser alcançado por ninguém no grupo, mesmo ainda restando um jogo por fazer na fase classificatória.
Em sua estreia, Beléa marcou seu primeiro gol com a camisa do Zeca, assim como Lucas de Sá. Quem também estreou, foi o atacante Kelvin.
“Estávamos muito atentos à importância de garantir a liderança para trazer para a nossa casa as definições dos matas. A vitória foi fundamental, mas tínhamos hoje toda a responsabilidade,  inclusive de fazer saldo, e acho que falhamos na parte final das jogadas e finalizações “, disse o técnico Thiago Gomes ao final do jogo.
Com quase 30 graus no termômetro, a partida começou com movimentos lentos. Aos poucos, porém, o domínio tornou-se completo do Zeca. E as oportunidades também passaram a surgir. Aos 13 minutos, Marco completou de cabeça para o gol, mas a arbitragem viu um estranho impedimento. E aí abriu o caminho.
Dois minutos depois, Karl cabeceou perigosamente sobre o gol. Aos 21, o goleiro salvou quando Bruno Jesus empurrava para gol. Aos 27, depois de uma combinação com Tinoco, Guilherme Beléa rolou de calcanhar para Vitinho chegar chutando e fazer 1 a 0.
Aos 30, o placar seria ampliado em cabeçada de Tinoco, mas outra vez foi anotado um impedimento. Era questão de tempo. Aos 42, Rondinelly rolou para Beléa avançar em velocidade e só ter o trabalho de tocar na saída do goleiro para fazer o 2 a 0.
O próprio Beléa e Vitinho ainda tiveram oportunidades para ampliar no primeiro tempo. No retorno para o segundo, o bombardeio prosseguiu.
Logo aos 6 minutos, Lucas de Sá quase marcou um golaço ao tocar por cobertura no goleiro. Antes dos 10 minutos, já eram quatro chances claras para marcar desperdiçadas. Até que Aos 11 minutos, ao pegar a sobra na área, Neko acertou o chute forte no canto.
Três minutos depois, em um bate e rebate na área, a arbitragem viu um novo impedimento e anulou o que seria o gol do Gui Vieira.
Surpreendentemente, na primeira e quase única escapada do Novo Horizonte no segundo tempo, aos 22 minutos, os visitantes reduziram o marcador. Por outro lado, a pressão seguiu, e por duas vezes, quase Kelvin marcou. Já Neko, parou duas vezes no goleiro e uma no travessão. 
Aos 48 minutos, Lucas de Sá marcaria o gol, mas foi derrubado na área. Pênalti que o próprio Lucas cobrou e fechou a goleada por 4 a 1.
O técnico Thiago Gomes levou o Zeca a campo nesta quarta com Lorenzo; Marco, Bruno Jesus (Fabiano) e Gui Vieira; Karl (Bruno), Lissandro, Rondinelly (Kelvin) e Vitinho; Thiaguinho Tinoco, Kayan (Neko) e Guilherme Beléa (Lucas de Sá).
Agora, só se respira decisão no Passo. Neste sábado, o Zeca encara o Amazonas na luta para chegar à segunda fase do Brasileirão Série C.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA