NOTÍCIAS

Zeca goleia em jogo-treino a um mês da estreia no Brasileirão

O São José fechou a semana de treinamentos, e entrou no último mês de preparação para a disputa do Brasileirão Série C, na manhã deste sábado, com um jogo-treino diante do Sindicato de Atletas. O teste terminou com vitória por 4 a 0 para o Zeca, depois de dois tempos em que o técnico Thiago Gomes escalou duas formações diferentes.
"Fizemos uma semana de treinamentos com intensidade muito alta, então, hoje a intenção era reduzir a carga e deixar todos jogarem e adquirirem o ritmo. Achei muito positivo que as duas formações que usamos hoje mostraram desempenho e nível de atuação muito semelhante. Temos feito algumas contratações e o nosso grupo de jogadores está mais forte, mais equilibrado dentro de cada posição. Este equilíbrio, com todos os atletas em condições e realmente sendo utilizados será fundamental em uma competição como a Série C", avaliou o técnico.
O placar deste sábado foi construído com dois gols na primeira etapa e outros dois na etapa final. O goleiro Fábio, em um dos tempos, e o goleiro Lorenzo, em outro, praticamente não foram exigidos.
Restando um mês para a estreia no Brasileirão, quando o Zeca enfrentará o Floresta no Passo d'Areia, Thiago Gomes concentrará os aprimoramentos em principalmente três aspectos: as finalizações, o posicionamento defensivo e as jogadas de bola parada.
"Precisamos ainda desenvolver de uma forma melhor a nossa parte final do campo, com as definições das jogadas. No sistema defensivo, temos trabalhado também bastante, porque essa solidez é muito importante na Série C. E ainda, tenho chamado a atenção dos jogadores para melhorarmos no posicionamento da bola parada, que apresentou alguns problemas durante o Gauchão. Temos e seguiremos treinando muito até a estreia", diz Thiago Gomes.
O grupo de jogadores reapresenta-se na tarde de segunda-feira para a sequência dos trabalhos para o Brasileirão.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA