NOTÍCIAS

Zeca goleia na Amazônia e segue firme no G8

Sabe quando momentos históricos acontecem. Anote aí: este domingo, 18 de junho, foi um destes momentos. Jogando na capital amazonense, com o calor típico da região,  o São José não tomou conhecimento das adversidades e aplicou uma goleada de 4 a 1 sobre o Manaus. Sillas marcou duas vezes e Thiago Santos outras duas para garantir o resultado que coloca o Zeca não apenas dentro do G8 ao chegar na metade da primeira fase do Brasileirão Série C, mas dentro do G4.
“Os atletas estão de parabéns. É muito difícil jogar aqui , e eles jogaram como planejamos. Somos uma equipe que ataca marcando, e isso tem nos favorecido para pontuarmos fora. Mais uma vez, mostramos que não temos somente 11 titulares, mas um grupo que está se fortalecendo cada vez mais”, disse o técnico Thiago Gomes após a partida.
O jogo começou com um susto. Logo no primeiro minuto os donos da casa abriram o placar. E até tentaram sustentar a pressão sobre o São José, mas encontraram um Zeca equilibrado que, aos poucos, controlava a bola e as ações ofensivas. Em uma delas, Nonato sofreu uma entrada violenta e o jogador do Manau foi expulso. 
Com mais espaços, o avanço do Zeca tornava-se mais concreto. Até que, aos 46 minutos, Thalys levantou com precisão para a área e encontrou Sillas para cabecear com perfeição para o gol de empate.
O gol era o que faltava para a superioridade ficar mais clara na partida. Desde os primeiros movimentos do segundo tempo a iniciativa foi do São José. Aos 8, Thiaguinho Tinoco cruzou e Sillas quase marcou. Dois minutos depois, os donos da casa não tiveram o que fazer. 
Depois de cruzamento na área, Thiago Santo chutou girando e marcou: 2 a 1.
O Zeca não reduziu o ritmo. Por duas vezes, Thayllon quase marcou. Aos 19, Sillas cabeceou sobre o gol. Depois, outra vez Thayllon invadiu a área a dribles e quase marcou. O Manaus até tentou responder e acabou castigado.
Aos 36, Tinoco partiu em velocidade e só rolou para Sillas empurrar pra rede: 3 a 1.
Aos 40, foi a vez de Sillas servir. Cruzou na medida para Thiago Santos fechar a goleada em 4 a 1.
O técnico Thiago Gomes Levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Ryan, Lucas Cunha e Jadson (Thiago Santos); Thalys, Nonato (Rafael Carrilho), Karl, Sillas e Alessandro Vinícius (Lucas Sampaio ; Kayan (Thiaguinho Tinoco) é Thayllon.
Com 15 pontos, o Zeca chega à metade da competição como a equipe que mais jogou fora de casa, com seis partidas em nove. Agora, pelo Brasileirão,  o Zeca encara duas partidas em sequência no Passo. Mas o próximo desafio será pela Copa FGF. Na tarde desta quarta, o Zeca estreia contra o Inter-SM, no Passo.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA