NOTÍCIAS

Zeca perde e segue a 3 pontos de distância da zona do acesso

O São José acabou derrotado pela segunda vez na fase final do Brasileirão Série C na tarde deste domingo, em Ponta Grossa, no Paraná. Jogando contra o Operário, o Zeca sofreu o 2 a 0 que mantém a equipe a três pontos da zona de acesso. É motivo para acreditar que estamos fora da briga? De jeito nenhum. Restam quatro jogos, dois no Passo e dois fora, e será preciso pontuar longe de Porto Alegre para seguir na briga.
“Nosso time tem uma qualidade de nunca desistir, de buscar forças para construir resultados fora de casa e se recuperar de maus momentos. Agora não será diferente. Aqui ninguém jogou a toalha”, disse o técnico Thiago Gomes ao final da partida.
Em campo, o Zeca tinha uma estratégia que funcionou durante praticamente todo o primeiro tempo, até que o Operário conseguiu marcar, no último minuto o primeiro gol do jogo. Antes, o Zeca já havia levado muito perigo com Jadson, após cobrança de lateral de Nonato, e com Karl duas vezes, de cabeça e no chute de fora da área. Os donos da casa também fizeram Fábio Rampi praticar duas grandes defesas.
“Estávamos controlando a partida e conseguindo impor o nosso ritmo de jogo. O gol no final do primeiro tempo, em um momento que reduzimos um pouco a pressão na linha defensiva, balançou um pouco o time. A nossa estratégia até então estava funcionando. No segundo tempo, tivemos mais a bola e avançamos, mas falhamos no terço final, sem conseguir as finalizações”, avaliou Thiago Gomes. 
É que na segunda etapa o Zeca teve mais volume, mas menos oportunidades para marcar. Na melhor delas, em uma cobrança de falta fechada, quase Jadson desviou para Grande defesa do goleiro. O adversário mais uma vez foi eficiente nos minutos finais e definiu o placar do jogo.
O técnico Thiago Gomes levou o Zeca a campo com Fábio Ramoi; Fredson, Jadson e Bruno Jesus (Kayan); Matheuzinho (Rondinelly), Nonato, Karl e Alessandro Vinícius (Kelvin); Dener (Guilherme Beléa), Thayllon (Zé Andrade) e Thiago Santos.
O Zeca volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, outra vez fora de casa, para enfrentar o São Bernardo.  Antes, na quarta, inicia a disputa das quartas de final da Copa FGF, diante do Monssoon, no Campo do Sesc.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA