NOTÍCIAS

Zeca pressiona, mas fica no empate com o Volta Redonda

O São José teve maior presença ofensiva, criou mais oportunidades e chegou a estar na frente no placar por duas vezes, mas o duelo com o Volta Redonda no Passo d'Areia na noite desta segunda acabou empatado em 2 a 2, resultado insuficiente para recolocar o Zeca no G8. Com 20 pontos, a equipe agora ocupa o 9⁰ lugar na tabela do Brasileirão Série C.
O estreante Gilvan abriu o placar e Thayllon marcou no segundo tempo para o Zeca.
“Tivemos muito volume de jogo, jogamos ofensivamente e fomos superiores, mas também enfrentamos um adversário que está no seu melhor momento na competição. Talvez tenha faltado um pouco de calma para controlar mais o jogo quando estivemos na frente no placar. Mas precisamos ter a consciência de que estamos no caminho certo e estamos na briga pela classificação nessa reta final da primeira fase”, disse o técnico Thiago Gomes ao final da partida.
O  Zeca partiu logo para a pressão sobre o adversário no primeiro tempo e, aos 10 minutos, em cobrança de escanteio, Gilvan apareceu na área para desviar de cabeça e abrir o placar. E o domínio segui com o São José. Depois de diversos cruzamentos na área, com a defesa adversária abusando dos agarrões, aos 40 minutos o árbitro assinalou pênalti para o Zeca, mas Fábio Rampi cobrou para fora.
Antes disso, o árbitro já havia expulsado o técnico Thiago Gomes.
Depois do intervalo, o jogo ganhou contornos dramáticos, com jogadas ofensivas de lado a lado. Primeiro, o Volta Redonda empatou aos 8 minutos. Na resposta, o goleiro fez milagre aos 13 minutos, quando Thayllon desviou na pequena área um chute rasteiro para o gol. 
A pressão seguiu e, aos 19, Alessandro Vinícius cruzou com precisão para Thayllon completar de primeira para o gol: 2 a 1.
Mas, outra vez, o São José não conseguiu segurar a vantagem. Aos 25, em lance de impedimento não marcado pela arbitragem, o Volta Redonda voltou a igualar o marcador em 2 a 2.
Dali em diante, o Zeca tentou a resposta de todas as formas. Aos 33 e aos 41, Thiago Santos teve as principais oportunidades, que acabaram defendidas pelo goleiro. Nos minutos finais, os visitantes ainda levaram perigo ao gol, mas a partida terminou empatada.
Thiago Gomes, que foi expulso ainda no primeiro tempo, sendo substituído no comando da equipe em campo pelo auxiliar Fabiano Carvalho, levou o Zeca a campo nesta segunda com Fábio Rampi; Ryan, Lucas Cunha e Jadson (Bruno Jesus); Thalys, Nonato, Karl (Lissandro) e Alessandro Vinícius (Lucas Sampaio); Thayllon,  Gilvan (Kayan) e Thiago Santos.
O Zeca volta a campo pelo Brasileirão novamente no Passo na tarde de sábado, para enfrentar o Confiança. Antes disso, nesta quarta, o rival será o Monsoon, no Passo d’Areia, pela Copa FGF Rei Pelé.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA