NOTÍCIAS

Zeca reage e vence mais um teste da pré-temporada

A sétima semana da fase de preparação do São José para a temporada 2023 fechou com mais uma vitória em um jogo-treino no Passo d'Areia. Desta vez, a equipe comandada por Thiago Gomes recebeu a equipe Sub-20 do Grêmio, na manhã deste sábado, e levou a melhor no resultado por 4 a 2. John abriu o placar, Thayllon marcou duas vezes e Tiago Pedra completou.
Um resultado garantido com reação depois de um susto inicial, no qual o Grêmio chegou a fazer 2 a 0 nos primeiros minutos do teste. Este foi o quinto jogo-treino, com quatro vitórias e um empate.
"Foi a segunda semana que trabalhamos na formação em um 4-2-3-1, e foi possível vermos algumas boas evoluções, especialmente na questão da articulação de jogadas ofensivas. Cometemos alguns erros defensivos no começo do teste, que são facilmente corrigíveis. O importante deste treino é que enfrentamos uma equipe que, mesmo jovem, é preparada para sempre tomar a iniciativa de jogo, e nós é que tivemos a proposta de jogo durante mais de 70% do tempo. Foi mais um teste, mais uma observação importante", valoriza o técnico Thiago Gomes.
Após sair no placar atrás, o Zeca aos poucos passou a controlar a posse de bola acionar Matheuzinho e Thayllon pelos lados do campo. Em uma dessas jogadas, em combinação pelo chão, John diminuiu para 2 a 1. Ainda na primeira metade do treino, Thayllon aproveitou o cruzamento na área e marcou o 2 a 2. Na segunda parte do teste, o São José teve ainda mais controle da bola, e as oportunidades surgiram. Thayllon aproveitou da entrada a área e virou o placar. Depois, em cobrança de escanteio, Marco cabeceou para a pequena área e Tiago Pedra completou para a rede.
"Hoje demos um pouco mais de tempo para aqueles atletas que têm jogado mais, que têm saído jogando, mas fiz questão de observar todos mais uma vez", apontou Thiago.
Na oitava semana, o ritmo de jogo deve ser ainda mais acelerado. Serão dois testes, ambos no Passo. Na quinta, a equipe recebe o Garibaldi, e no sábado, o Monsoon. Ambos os jogos-treino serão pela manhã e com portões abertos. Possivelmente o centroavante Thiago Santos, que chega na quarta a Porto Alegre, já estará à disposição da comissão técnica.
"Quero aproveitar para dar ainda mais tempo de jogo a todos, dar oportunidade também para que meninos da base possam jogar uma partida inteira", valoriza o técnico.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA