NOTÍCIAS

Zeca vai encarar o Monsoon nas quartas da Copa FGF

Terminou a primeira fase da Copa FGF Rei Pelé com um daqueles jogos encardidas, típicos do futebol gaúcho. Com chuva, campo embarrado, jogadas duras. E até arbitragem confusa. No final, o São José acabou derrotado por 4 a 3 pelo Inter-SM, no estádio Presidente Vargas, acabando com a invencibilidade do Zeca na competição,  mas mantendo a segunda melhor campanha geral na Copa. Agora, o Zeca enfrentará o Monsoon nas quartas de final, com o primeiro jogo dos matas já na próxima quarta. 
Os gols do Zeca foram marcados por Kelvin, Guilherme Biteco e Zé Andrade.
“A logística será favorável a nós neste mata, mas o Monsoon é um adversário forte, que fez excelente Divisão de Acesso. Mas vamos fortalecidos, com um balanço positivo desta primeira fase. Conseguimos rodar todo o grupo e lançar os meninos no grupo principal,  mesmo em jogos encardidas como esse”, avaliou o técnico Thiago Gomes após a partida. 
Mesmo com o campo em condições precárias pela chuva, desde o começo da partida o São José criou oportunidades trabalhando a bola. Foi assim aos 20 minutos, quando a bola chegou ao centroavante Kelvin em uma dessas combinações. Ele dominou, girou e chutou firme, sem chance para o goleiro: 1 a 0.
Mas, se a ferramenta do Zeca era a bola trabalhada, a dos donos da casa era a bola alçada na área. Em dois cruzamentos, o Inter-SM virou o jogo ainda no primeiro tempo.
No retorno para a segunda etapa, em nova jogada trabalhada, Neko receberia a bola para invadir a área aos 5 minutos, mas foi atingido pelo marcador: pênalti. Biteco cobrou com categoria para fazer o 2 a 2.
Os donos da casa voltaram à carga, outra vez pelo alto. Aos 22 minutos, chegaram ao gol, que foi invalidado pelo bandeira. O árbitro, porém, confirmou o 3 a 2. Apenas 10 minutos depois, agora em uma combinação de passes perfeita, Biteco serviu Zé Andrade. Ele invadiu a área em velocidade e tocou na saída do goleiro para fazer o 3 a 3.
O jogo se encaminhava para o final, quando, aos 52 minutos, novo cruzamento resultou em mais uma cabeçada para gol da equipe de Santa Maria. 
O 4 a 3 contra não mudou a condição do Zeca no grupo, que fechou com a liderança, com 19 pontos.
O técnico Thiago Gomes levou o Zeca a campo com Lorenzo; Tiago Pedra, Fabiano e Lucas Cunha; Neko (Bruno), Lissandro, Guilherme Biteco e Gui Vieira (Zé Andrade); Kayan (Renê), Thiaguinho Tinoco (Marquinho) é Kelvin (João).
O Zeca vai encarar as duas partidas de quartas de final contra o Monsoon nas duas próximas quartas feiras. Primeiro, no campo do SESC, depois, no Passo.
E na manhã dessa sexta a delegação já parte para o Paraná.  Domingo, tem duelo contra o Operário,  em Ponta Grossa. Antes da partida, o Zeca fará dois treinamentos na cidade paranaense.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA