NOTÍCIAS

Zeca varia formação e modelo de jogo em mais uma vitória

O São José fez mais um jogo-treino na manhã desta quinta, no Passo. Foi a sexta partida preparatória da equipe nesta pré-temporada, e mais uma com vitória. Desta vez, por 4 a 1 sobre o Garibaldi, com gols de Hannyel, Kleberson e dois de John. Ainda nesta oitava semana de preparação, a equipe fará mais um teste na manhã de sábado, diante do Monsoon, no Passo d'Areia.
"Estamos em uma fase de aquisição dos conceitos de jogo, e é importante estimular todos os atletas, principalmente aqueles que não vinham tendo muita minutagem, a aprimorarem o que estamos trabalhando. Hoje, tivemos essa oportunidade de jogar 80% do tempo com uma formação com estes jogadores. Além de oportunizar o maior número de atletas, queremos seguir evoluindo nesse período de preparação. No sábado, quem não participou muito neste jogo, vai ter maior tempo", explica o técnico Thiago Gomes.
Nesta quinta, a formação inicial do Zeca priorizou os jogadores vindos da base, além disso, o técnico Thiago Gomes testou pela primeira vez o modelo de jogo com três zagueiros. No intervalo, o jogo estava empatado em 1 a 1, com gol de Hannyel. Esta formação seguiu até metade da segunda etapa, tempo para que Kleberson marcasse um golaço, por cobertura, para fazer o 2 a 1. Johann ainda teve a oportunidade de marcar mais um gol, mas não converteu uma cobrança de pênalti.
Após as diversas mudanças, o adversário não teve mais nenhum espaço para jogar. John marcou duas vezes, fazendo o 4 a 1, e ainda botou uma bola na trave. Thayllon acertou a trave outra vez.
"A possibilidade de termos mais tempo nessa fase de preparação nos permite treinar com três zagueiros e com linha de quatro. A partir de dezembro vamos treinar ainda mais essa variação que hoje usamos pela primeira vez. Queremos que a equipe tenha esse repertório para variar taticamente durante as partidas nas competições desta temporada", diz o técnico.
Nesta semana, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) confirmou a mudança da abertura do Gauchão para o dia 21 de janeiro. Com isso, a lista de jogos preparatórios do Zeca, confirmados nesta semana, ganha mais uma partida. No dia 14 de janeiro, no Estádio do Vale, diante do Novo Hamburgo.

Confere a sequência de jogos preparatórios:
26/11: Monsoon (Passo)
10/12: Grêmio Sub-20 (CT Eldorado)
17/12: Internacional Sub-20 (Morada dos Quero-Queros)
21/12: Hercílio Luz (Passo)
22/12: Aimoré  (Cristo Rei)
29/12: Hercílio Luz (Tubarão-SC)
07/01: Brasil (Passo)
14/01: Novo Hamburgo (Estádio do Vale)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA