NOTÍCIAS

Zeca vence a primeira fora e volta ao G8 do Gauchão

O São José construiu, na noite desta quinta, uma típica vitória de Gauchão para marcar o primeiro triunfo longe do Passo nesta competição. Jogando no Centenário,  o Zeca fez 2 a 1 sobre o Caxias e voltou ao G8, fechando a rodada no 6⁰ lugar na classificação 
Alessandro Vinícius,  no primeiro tempo, e Kayan, na segunda etapa, marcaram para o Zeca em uma partida de poucas oportunidades e muita eficiência. 
“Jogamos como o campeonato pedia, trabalhamos durante a semana para neutralizar as muitas qualidades do adversário, e conseguimos. Quando criamos, fomos eficientes. Foi uma vitória muito importante”, valorizou o auxiliar técnico Rafael Porto, que substituiu o suspenso China Balbino à beira do campo.
Como era de se esperar, o Caxias tentou uma pressão inicial, mas encontrou um São José muito bem posicionado. Quando tomava a bola, o Zeca era objetivo, e dessa forma, chegava mais perigosamente do que os donos da casa. Em um latereio de Nonato, Carlos Itambé marcaria de cabeça, mas o goleiro tirou na hora.
Aos 26 minutos, porém, a defesa do Caxias não teve sucesso. O aniversariante Alessandro Vinícius,  que completou 25 anos nesta quinta, cruzou de maneira venenosa, a bola desviou na defesa e entrou para o 1 a 0.
No segundo tempo, o Caxias partiu para cima, e desta vez, esbarrou no capitão Fábio Rampi. Foram três grandes defesas. Aos 22, porém, os donos da casa chegaram ao empate.
O Zeca então voltou a levar perigo. Aos 34, em uma falta ao lado da área, Rafael Carrilho cobrou na medida para Kayan cabecear para o golaço: 2 a 1!
Com esta vitória, o Zeca terminará a primeira fase invicto contra os dois adversários do Brasileirão Série C, tendo somado 4 pontos em dois jogos fora de casa.
Nesta partida, Rafael Porto levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Alessandro Vinícius (Kayan), Fredson, Jadson e Carlos Itambé (Thalis); Nonato, Rafael Carrilho e Neko; Matheuzinho,  Marcos Calazans (Marcílio) e Renê (Roberson).
O Zeca volta a campo no domingo para enfrentar o Brasil, em Pelotas.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA