NOTÍCIAS

Zeca vence a primeira no Passo e entra forte na briga pelo G4

A vitória era fundamental na noite desta segunda. E ela veio para colocar o São José na quinta colocação do Gauchão, a apenas dois pontos do G4 e muito vivo na briga pela classificação às semifinais restando duas rodadas para o final da primeira fase. O centroavante Thiago Santos marcou e o Zeca fez 1 a 0 no São Luiz na partida que marcou a primeira vitória do Zeca no Passo d'Areia nesta temporada.
"Vínhamos fazendo boas atuações e o resultado em casa não estava vindo. Hoje, fomos melhores durante os 90 minutos e merecíamos, inclusive, marcarmos mais gols. Foi uma vitória com todo o mérito para os atletas que entenderam que temos tínhamos três finais neste momento da primeira fase do Gauchão. Restam duas", valoriza o técnico Thiago Gomes.
O espírito de decisão da equipe era possível ser notado desde os primeiros movimentos da partida. Logo no primeiro minuto, a bola sobrou para Matheus Pivô na área e ele concluiu. A zaga desviou para fora, com o goleiro já vencido no lance. No minuto seguinte, Thayllon recebeu na entrada da área e girou com um chutaço que desviou no goleiro e estourou no travessão. 
A partir daí, o volume do Zeca seguiu preponderante na partida, mas faltavam as jogadas de infiltração na área, que acabavam não resultando em perigo ao gol adversário. Foi somente depois do intervalo, com um ajuste de posicionamento promovido pelo técnico Thiago Gomes, que o domínio do Zeca tornou-se uma forte pressão.
No primeiro minuto, Karl antecipou-se aos marcadores em um cruzamento para a área e cabeceou tirando do goleiro, mas a bola encontrou a trave. Aos 4, foi a vez de Sillas apanhar o rebote na entrada da área e chutar com força para outra vez a bola encontrar a trave. Não havia jeito do São Luiz resistir. Aos 6 minutos, Sillas cruzou rasante, encontrando Matheuzinho no segundo poste. Ele chutou de primeira, cruzado, e no meio da área, Thiago Santos completou de primeira para o marcar o gol da vitória.
O Zeca ainda teve Matheuzinho expulso aos 28 do segundo tempo. Com um jogador a menos, as oportunidades diminuíram, mas o adversário, apesar de tentar uma pressão, também não criou chances para marcar.
Ao final, a vitória garante, também, a permanência matemática do São José na primeira divisão do Gauchão. Para avançar às semifinais, restam duas decisões. No próximo sábado, o Passo será novamente o palco de uma dessas partidas decisivas, contra o Avenida. 
Nesta segunda, o técnico Thiago Gomes levou a campo Fábio Rampi; Matheus Pivô, Bruno Jesus, Jadson e Marcelo; Lissandro, Karl (Neko) e Thayllon (Thiaguinho Tinoco) (Ryan); Sillas (Zé Andrade), Matheuzinho e Thiago Santos (Marco)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA