NOTÍCIAS

Zeca vence e entra forte na briga pelo acesso nas duas rodadas finais

Nunca digam que esse time está vencido. Porque o São José nunca desiste. Neste sábado, provamos isso mais uma vez. Vitória de virada, por 2 a 1, sobre o São Bernardo, com o gol nos acréscimos da segunda etapa garantiu ao Zeca entrar com tudo na briga pelo acesso à Série B, restando dois jogos para o final da competição. 
“Uma característica do nosso time é de nunca desistir, é um grupo psicologicamente muito forte e que joga com coragem. O São José não tem medo de perder, e isso encoraja os jogadores a construir resultados como esse”, valorizou o técnico Thiago Gomes ao final da partida.
É que logo nos primeiros movimentos da partida o Zeca sofreu um baque. Em cobrança de falta que desviou na barreira, o São Bernardo fez 1 a 0 aos 4 minutos de jogo. E a reação veio, com dificuldade para jogadas mais perigosa na área do adversário, mas com uma insistência que só esse time tem. E ela foi premiada.
Aos 12 minutos, em bola cruzado na área, Lucas Cunha cabeceou e o defensor desviou com a mão. O VAR alertou a arbitragem, que confirmou o pênalti. Aos 17, o capitão Fábio Rampi cobrou alta, com força, indefensável, para fazer o 1 a 1 na partida e o 34⁰ gol na sua carreira. 
A partir daí, o domínio do Zeca consolidou-se na partida. Aos 29, Matheuzinho acertou um chutaço de primeira, que o goleiro defendeu. Aos 32, Jadson tentou de primeira, também parando no goleiro.
Veio o segundo tempo e a persistência seguia. Renê, que pela primeira vez atuou pelo Brasileirão,  chutou da entrada da área aos 21 minutos, e a bola passou perto. Aos 25, Thayllon foi derrubado quase dentro da área e Fábio Rampi arriscou a cobrança. 
Foram necessários mais de 20 minutos para que uma chance clara surgisse. E ela foi carteira.
Kayan, que havia entrado no segundo tempo, disputou com o zagueiro, acreditou na jogada e passou por ele para rolar, na entrada da área para Gilvan, também em campo fazia poucos minutos. Ele chutou, a bola desviou no zagueiro e entrou mansamente para o 2 a 1 aos 46 minutos.
E ainda deu tempo para que Thaylon e Rondinelly tivessem mais duas chances para marcar.
Com o resultado, o Zeca vai a 4 pontos e fecha a rodada com a mesma pontuando do São Bernardo, na zona do acesso, atrás somente por um gol de saldo.
O técnico Thiago Gomes levou o Zeca Zeca campo nesta tarde com Fábio Rampi; Fredson, Jadson e Lucas Cunha (Kayan); Matheuzinho (Alessandro Vinícius), Nonato (Rondinelly), Rafael Carrilho e Karl; Dener (Renê), Thayllon e Thiago Santos (Gilvan).
No próximo domingo, o Zeca terá mais uma decisão em busca de vitória, diante do Operário, outra vez no Passo. Antes, porém, haverá a primeira partida semifinal da Copa FGF Rei Pelé, com adversário a ser definido neste domingo.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA