NOTÍCIAS

Zeca vence e fica muito perto da classificação

Foi na base do coração que o São José bateu o Amazonas e provou, em campo, o quanto o Zeca quer e busca essa classificação para a segunda fase do Brasileirão Série C. O cronômetro já marcava os acréscimos do primeiro tempo quando Rafael Carrilho cobrou a falta em combinação com Lucas Sampaio, e botou a bola na medida, na pequena área, para o centroavante Thiago Santos completar para o gol que determinou o 1 a 0 no placar final do jogo.
Foi a última partida do Zeca no Passo nesta primeira fase da competição. No próximo sábado, o Zeca encara o já rebaixado Pouso Alegre e um empate basta para avançar sem depender de nenhum outro resultado. O Zeca fechou o sábado em 5⁰ na tabela e fechará a rodada dentro do G8.
“Fizemos uma grande partida, contra um dos melhores times do campeonato. Fizemos um primeiro tempo superior, com diversas chances criadas, e conseguimos abrir o placar,acar. No segundo tempo, também criamos oportunidades que poderiam matar o jogo. Era um adversário sem pressão por classificação,  era natural que no segundo tempo fossem mais ataque, e com qualidade. A nossa capacidade de se defender e não sofrer gols foi muito importante para garantir esse resultado incrível”, disse o técnico Thiago Gomes ao final da partida.
O adversário tentava conter o ímpeto do Zeca no primeiro tempo mas, aos poucos, a superioridade ofensiva do Zeca ficava clara. Aos 11 minutos, Matheuzinho deu a primeira demonstração de força. Limpou da defesa e chutou sem chance de defesa para o goleiro. Caprichosamente. A bola passou raspando a trave. Aos 20, foi a vez de Guilherme Beléa quase marcar, mas a defesa conseguiu afastar. Quatro minutos depois, Rafael Carrilho chutou de fora muito perto do gol.
E aí o centroavante mostrou que não estava para brincadeira.  Aos 34 minutos, aparou o cruzamento na área e chutou cruzado para uma grande defesa do goleiro.
Era o prenúncio do que aconteceria. Aos 46, Thiago Santos marcou. E ele voltou ainda afiado no segundo tempo. Aos 4 minutos, depois de uma cobrança de lateral venenosa de Nonato, a bola sobrou para Thiago Santos quase ampliar.
Aos poucos, porém, o Amazonas ganhava espaço em campo. Aos 23, tiveram as suas maiores chances para igualar. E pararam na grande atuação de Fábio Rampi, que garantiu a vitória sem sofrer gols.
O técnico Thiago Gomes levou o Zeca a campo neste sábado com Fábio Rampi; Fredson, Jadson e Bruno Jesus; Matheuzinho (Karl), Nonato e Rafael Carrilho, Guilherme Beléa (Dener), Thayllon (Marco) e Thiago Santos (Gilvan).
Nesta semana o Zeca não dividirá atenção com a Copa FGF. A semana será completa de treinamentos antes do duelo com o Pouso Alegre que fechará a primeira fase.
 
 
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA