NOTÍCIAS

Zeca vence e garante a decisão do primeiro mata no Passo

Era confronto direto para garantir um lugar no G2 e a vantagem de decidir em casa o primeiro mata do Brasileirão, e o São José entendeu o recado. Com muita superioridade, aplicou 2 a 0 no Joinville, jogando na casa do adversário neste domingo.
 
Renê e Estêvão marcaram para o Zeca, que chega aos 25 pontos, com o segundo lugar já garantido e um ponto atrás do líder do grupo restando uma rodada para o final da primeira fase.
 
"O mérito é todo dos jogadores pela coragem, pela entrega ao acreditarem em uma mudança no nosso sistema de jogo para essa partida, que foi algo decisivo para que tivéssemos imposição do início ao fim, com controle em todos os setores, seja físico, técnico ou mental. Mesmo com a perda de um pênalti nos primeiros minutos, a equipe se manteve tranquila", disse o técnico Sandro Resende ao final da partida.
 
É que, logo aos 5 minutos, a arbitragem assinalou pênalti para o São José. Giovane Gomez cobrou e o goleiro defendeu. Nada que mudasse a estratégia para o confronto. A maior posse de bola, sempre no campo de ataque, seguia com o Zeca. 
 
Um controle que se concretizou com uma troca de passes envolvente aos 33 minutos, que chegou aos pés de Nonato. Ele ergueu na área e Renê, de cabeça, deslocou do goleiro para abrir o placar. Dois minutos depois, em uma falha da defesa adversária, a bola sobrou para Douglas na entrada da área. Ele concluiu, mas a bola passou para fora.
 
Na segunda etapa, os donos da casa até tentaram ter a iniciativa, mas, bem posicionado, mantinha o controle. Até que, aos 14 minutos, mais um presente da defesa adversária não foi perdoado. Estêvão roubou a bola, invadiu a área e soltou a bomba para fazer o 2 a 0.
 
Aí só restou manter o jogo inteligente com a posse de bola para definir a vitória. 
 
O técnico Sandro Resende levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Daniel, Marcão, Jadson e Ângelo; Jhonata Varela (Lucas Hulk) e Nonato; Renê (Kayan), Estêvão (Evaristo) e Douglas; Giovane Gomez.
 
Com a vitória, o Zeca chega à última rodada ainda na briga pela liderança. No próximo sábado, o São José enfrenta o Marcílio Dias no Passo.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA