NOTÍCIAS

Zeca vence em Minas e garante a classificação para a fase final da Série C

Nunca duvide do potencial e de onde esse time do São José pode chegar. Na tarde deste sábado, foi escrito um daqueles capítulos da nossa história centenária que vai ficar marcado na memória do torcedor. Foi o dia em que o Zeca conquistou a classificação para a fase final do Brasileirão Série C pela primeira vez no atual formato da competição.  Jogando no interior de Minas Gerais, o Zeca fez 2 a 1 no Pouso Alegre.
Os gols de Fábio Rampi, de pênalti no primeiro tempo, depois o empate dos donos da casa e o gol de Dener nos minutos finais do jogo garantiram o 5⁰ lugar na classificação final da primeira fase. Em um sábado cheio de emoções em todos os cantos do Brasil  em nenhum momento o Zeca esteve fira do G8. E, na próxima fase estará no grupo com Brusque, Operário e São Bernardo, com o início da próxima fase já no final de semana seguinte.
“A vitória de hoje e q classificação foram resultado da consistência da nossa equipe. Fomos capazes de manter o mesmo nível de atuações dentro e fira de casa. Porque o grupo de jogadores é incrível e se entrega a cada jogo. Na primeira fase, pensamos jogo a jogo, passo a passo, e na segunda fase não poderá ser diferente”, disse o técnico Thiago Gomes ao final da partida no estádio Manduzão. 
O São José iniciou a rodada ocupando o 7⁰ lugar na tabela. E o 0 a 0 seria suficiente para a classificação.  Mas, exatamente como havia anunciado na semana anterior ao jogo contra o Pouso Alegre, Thiago Gomes lançou o time ao ataque, e por muito pouco a vantagem não foi aberta nos primeiros minutos.
Aos 12, Thayllon fez uma jogada genial pela direita e cruzou rasteira, quase na linha do gol. O zagueiro conseguiu salvar antes da conclusão de Guilherme Beléa. 
Aos poucos, os donos da casa ganhavam espaços e criavam jogadas de perigo. Longe de Minas, o Confiança abria o placar contra o Paysandu e o São Bernardo abria vantagem sobre o Náutico. O Zeca caia para o 8⁰ lugar.
Até que, aos 41 minutos, Fredson subiu mais que todos na área e cabeceou. O zagueiro botou a mão na bola dentro da área. Pênalti! O capitão Fábio Rampi chutou firme, no canto, para fazer o 1 a 0.
O Zeca foi para o intervalo ocupando o 4⁰ lugar.
No retorno para o segundo tempo, o ímpeto do Pouso Alegre aumentou, assim como o perigo do Zeca nos contra ataques. Aos 4 minutos, Fábio Rampi fez importante defesa e o Zeca respondeu. Aos 8, Rafael Carrilho cruzou e, na sobra, Fredson chutou por cobertura no goleiro e acertou o travessão. Aos 11, foi a vez de Guilherme Beléa invadir a área e chutar sobre o gol.
Até que, aos 30 minutos, após uma excelente defesa de Fábio, os donos da casa marcaram na sobra: 1 a 1. O Zeca voltava ao 8⁰ lugar.
E quem disse que a equipe se contentaria com o empate? Logo na sequência do gol de empate. Thayllon e Matheuzinho tiveram chances para marcar. Aos 43, Dener recebeu passe de Karl e soltou a bomba no travessão. Já nos acréscimos, aos 47, Kayan recebeu na entrada da área e rolou com afeto para Dener cortar do zagueiro e chutar forte, cruzado. Golaço. 2 a 1 para o Zdca.
Na comemoração,  Dener tirou a camisa, e como já tinha cartão amarelo, foi expulso.
O gol colocou o Zeca no 5⁰ lugar, eliminando definitivamente o Confiança,  que dependia de um tropeço do São José.
Nesta vitória, o técnico Thiago Gomes levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Frdeson, Jadson, Bruno Jesus (Marco); Matheuzinho,  Nonato, Rafael Carrilho e Alessandro Vinícius (Karl); Thayllon (Tiago Pedra), Guilherme Beléa (Kayan) e Gilvan (Dener).
E não há refresco. O Zeca já deve estrear na segunda fase no próximo final de semana, recebendo o Brusque no Passo d’Areia. No confronto da primeira fase, o São José venceu em Brusque. Contra os outros dois adversários do grupo, houve empates. O São José não perdeu para nenhum dos times classificados para a fase final da Série C.
Nesta etapa, serão jogos em dois turnos dentro do quadrangular. Os dois primeiros de cada quadrangular terão o acesso à Série B.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA