NOTÍCIAS

Zeca vence mais uma e está com um pé nos matas da Copa FGF

Foi com atuação segura e controle da partida do início ao fim que o São José bateu mais uma vez o Monsoon, no segundo confronto com o adversário da zona sul de Porto Alegre, manteve a liderança isolada do grupo e encaminhou virtualmente a classificação para a segunda fase da Copa FGF Rei Pelé, na tarde desta quarta, no Passo. Marco, de cabeça, fez o único gol da partida na vitória por 1 a 0.
O Zeca agora soma 13 pontos em cinco partidas da competição. 
“Foi uma vitória muito importante porque representa o encaminhamento de uma classificação,  que nos aproxima do objetivo do clube. Nesta vitória, o mais importante foi que jogamos como o jogo pedia que fosse jogado. Com mais lances divididos, lances duros, mais pegados, como é a característica da Copa FGF”, disse o técnico Thiago Gomes ao final da partida.
Desde os primeiros lances do jogo, o Zeca sufocou as tentativas de ataque dos visitantes e passou a pressionar, especialmente com as jogadas em velocidade com Dener e com um bombardeio nas jogadas aéreas.
Foi assim que Rafael Carrilho apareceu na área e só não marcou porque o goleiro fez grande defesa, aos 8 minutos. Na sequência, Gabriel Castro, que retornava ao clube após um período de empréstimo, cabeceou e foi a zaga que abafou. 
Aos 17, Rondinelly cobrou falta fechada e por muito pouco a bola não entrou por cobertura. Dez minutos depois, Dener, Rondinelly e Gui Vieira fizeram uma jogada incrível, com uma tabela de cabeça que terminou com a conclusão de Gui Vieira bloqueada antes de entrar.
A pressão seguia e, aos 33 minutos, o cruzamento encontrou Guilherme Biteco livre na pequena área. Ele tocou de primeira e o goleiro fez milagre.
No retorno para a segunda etapa, o ritmo do jogo seguiu o mesmo e, aos 8 minutos, oportunista, Marco aproveitou a sobra do escanteio para cabecear para o gol: 1 a 0.
Sem conseguir controlar o Zeca, o adversário, como já havia acontecido no primeiro confronto, da semana anterior, abusou das jogadas ríspidas sem serem coibidos pela arbitragem.  Aos 21 minutos, Gui Vieira invadiu a área e faria o gol. Foi derrubado, mas o árbitro não marcou nada. Para piorar: deu amarelo para o lateral do Zeca.
Neste segundo tempo, o goleiro Lorenzo sentiu lesão e o paraguaio Peralta fez sua estreia profissional. E foi com ele no gol que o adversário deu seu único chute a gol da partida, aos 41 minutos da etapa final.
Nesta partida, o técnico Thiago Gomes levou o Zeca a campo com Lorenzo (Peralta); Fredson (João), Gabriel Castro e Marco; Guilherme Biteco (Lucas de Sá), Lissandro, Rafael Carrilho (Neko), Rondinelly e Gui Vieira; Thiaguinho Tinoco (Kayan) e Dener.
Pela Copa FGF, o Zeca volta a campo na próxima quarta para enfrentar o Aimoré fora de casa. Antes disso, porém, há uma decisão no Passo d’Areia. No sábado, o Zeca encara o Confiança pelo Brasileirão Série C. 
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA