NOTÍCIAS

Zeca vence mais uma pela Copa FGF e mantém a liderança

O primeiro duelo entre São José e Monsoon na história do futebol de Porto Alegre terminou com vitória do Zeca, pela Copa FGF Rei Pelé, na tarde desta quarta, no Parque Lami, zona sul da Capital. Bruno Jesus marcou o único gol da partida, na vitória por 1 a 0, nos minutos finais do primeiro tempo. 
Com o resultado, o Zeca consolida a liderança do Grupo A da Copa FGF, agora com 10 pontos após quatro jogos. 
“É uma competição muito importante para nós, representa a nossa busca por uma vaga na Copa do Brasil. Enfrentamos uma equipe em ascensão, em um campo complicado e em uma partida com características da divisão de acesso, e conquistamos uma vitória fundamental para planejarmos melhor a próxima semana, que será muito pesada”, disse o técnico Thiago Gomes ao final da partida.
Nesta partida, o técnico promoveu as estreias do zagueiro Fredson e do atacante Gilvan, além do retorno do volante Gui Vieira, após um período de empréstimo. E desde os primeiros movimentos, quem buscou a vitória foi o São José.
Aos 6 minutos, o goleiro fez grande defesa em cabeçada de Rafael Carrilho. No minuto seguinte, foi Fredson quem apareceu na área para o cabeceio e a defesa salvou. Aos 15, em jogada de Neko, o zagueiro botou a mão dentro da área e a arbitragem não marcou nada.
Aos 16, não houve como nada ser marcado Gilvan recebeu em velocidade nas costas na defesa e foi derrubado quando faria a conclusão. O árbitro assinalou falta e expulsão do zagueiro adversário.  Rkndinelly cobrou a falta e exigiu outra grande defesa do goleiro.
A pressão do Zeca finalmente furou o bloqueio do Monsoon em cobrança de escanteio, aos 46 minutos. Março desviou de cabeça, Gilvan tentou a finalização e Bruno Jesus apareceu na segunda trave para empurrar para o gol.
Na segunda etapa, o Zeca seguiu buscando o ataque. Desta vez, porém, o adversário passou a abusar das jogadas violentas para conter a pressão. Lances não punidos pela arbitragem.
O São José seguia criando oportunidades. Aos 8 minutos, Carrilho abriu o espaço na frente da área e chutou forte para o goleiro quase deixar escapar. Aos 14, foi Gilvan quem se livrou da marcação dentro da área e chutar forte sobre o gol.
AAos25, Guilherme Biteco foi mais esperto que os defensores na cobrança de falta. Ao invés de chutar para o gol, rolou para Thiaguinho Tinoco,  que cruzou rasteiro para Gilvan. Ele completou de primeira e a bola, caprichosa passou sobre o gol. Aos 36, Tinoco ainda teria grande oportunidade para marcar na saída do goleiro. A bola passou raspando a trave.
Mas a essa altura, os lances violentos já dominavam o cenário. Primeiro, Matheuzinho foi atingido por um cotovelada, depois Tinoco sofreu falta em que foi chutado para fora de campo. Até que, aos 37 minutos, Gui Vieira foi agredido covardemente pelo adversário, ficando desacordado por alguns segundos. O árbitro nada assinalou no lance.
A partida encaminhava-se para o final quando Guilherme Biteco ainda acertou o travessão.
Nesta partida, o técnico Thiago Gomes levou o São José a campo com Lorenzo; Marco, Fredson e Bruno Jesus; Matheuzinho, Rafael Carrilho, Neko (Lissandro), Rondinelly (Guilherme Biteco)e Lucas Sampaio (Gui Vieira); Dener (Thiaguinho Tinoco) e Gilvan (Lucas de Sá).
Agora, o Zeca volta a virar a chave. Na próxima segunda, a equipe encara o Volta Redonda, no Passo, pelo Brasileirão Série C. Pela Copa FGF, o próximo jogo será também no Passo, quarta, outra vez contra o Monsoon.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA