NOTÍCIAS

Zeca vence o terceiro teste da pré-temporada

A Semana 5 da pré-temporada do São José encerrou com mais uma vitória em jogo-treino. No Parque Lami, o Zeca fez 2 a 0 sobre o Monsoon, na manhã deste sábado, com dois gols do atacante John, no segundo tempo.
"Entre os adversários que enfrentamos nestes testes até agora, este foi o que demonstrou maior aplicação tática. Foi um obstáculo que nos fez mostrar que, neste processo de construção, estamos evoluindo. Fico contente porque os atletas desenvolveram o que treinamos durante a semana, e foi uma semana de ritmo intenso de treinos. Saio satisfeito deste jogo-treino", avalia o técnico Thiago Gomes.
Em um campo bastante irregular, os donos da casa fizeram um confronto bastante físico e combativo no primeiro tempo, que encerrou sem oportunidades mais prerigosas para ambos os lados. Já na segunda etapa, a partida ficou mais movimentada. Primeiro, o Monsoon teve a oportunidade de marcar, de pênalti, mas esbarrou em grande defesa do goleiro Lorenzo.
A reação do São José foi rápida. Primeiro, Kleberson fez boa jogada pela esquerda e chutou cruzado. O goleiro deu sobra e John completou para o gol. Depois, o cruzamento veio da direita, com Matheuzinho. Kleberson completou na segunda trave, e de frente para o gol, outra vez John empurrou para a rede.
O placar ainda poderia ser mais elástico. Matheuzinho concluiu com força de dentro da área, mas o zagueiro salvou em cima da linha.
Além do atacante Matheuzinho, o jogo-treino teve ainda a novidade do volante Lissandro, que retorna de empréstimo ao futebol mineiro.
Vem aí a Semana 6 e, de acordo com o técnico Thiago Gomes, o objetivo será manter a intensidade dos treinamentos e testar uma variação tática.
"Treinamos nestas últimas semanas um modelo de jogo, agora, quero experimentar durante duas semanas uma variação. Nossa ideia é aproveitarmos este tempo longo de treinamentos para termos uma equipe versátil taticamente", afirma o técnico.
O próximo jogo-treino será no dia 19 de novembro, diante da equipe Sub-20 do Grêmio, no Passo d'Areia. No dia 26, novamente no Passo, o teste será novamente contra o Monsoon.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA