NOTÍCIAS

Zeca vence primeiro teste contra adversário de Gauchão

Antes da folga de Natal, o São José aprovou no teste na tarde desta quinta, diante do Aimoré, em São Leopoldo. Com muita organização tática e, como havia acontecido na véspera, um sistema de marcação forte no campo ofensivo, o Zeca controlou o adversário e venceu por 2 a 1. Matheus Pivô marcou no primeiro tempo e Sillas, no segundo. 
"Taticamente eu gostei muito da nossa marcação no bloco alto, tiramos o adversário da zona de conforto, e os atletas executaram muito bem o que havíamos planejado. Foi o nosso primeiro jogo fora de casa, mais pesado, em gramado natual, e o gol que sofremos foi em um lance de bate e rebate na área, que é normal e que vamos corrigir", avaliou o técnico Thiago Gomes ao final do jogo-treino.
Logo nos primeiros lances da partida o ataque o Zeca, com Thayllon, Matheuzinho e Sillas forçou erros na defesa do Aimoré, que acabava precipitando a saída de bola. Foi em um dos momentos de pressão que Sillas ganhou vantagem sobre o zagueiro adversário, pelo lado direito, e acabou derrubado. Thayllon cobrou a falta na área, na medida para Matheus Pivô cabecear para ao gol.
A partir daí, os donos da casa tentaram pressionar no ataque, mas eram controlados pela equipe bem organizada por Thiago Gomes. Foi desta forma, controlando as ações do adversário, que, no segundo tempo, Matheus Pivô arrancou desde o campo de defesa pela direita e rolou para trás na entrada da área. Sillas chutou forte no canto para fazer o 2 a 0.
A essa altura, a arbitragem já havia marcado um pênalti duvidoso para o Aimoré _ que acabou deseprdiçado _ e deixou de marcar duas penalidades para o São José. Em uma bola alçada na área, a bola pipocou na área para que o Aimoré diminuísse o marcador nos minutos finais, quando o Zeca teve ainda outras três oportunidades para marcar em lances de velocidade.
"Enfrentamos um adversário que se prepara para o Gauchão e que fez uma muito boa Série D. Conseguimos impor nosso ritmo de jogo, usando duas variações táticas, que era a nossa estratégia para hoje. Ganhamos minutagem para os jogadores, ajustamos a equipe e vamos reduzindo os erros", valorizou o técnico.
Após a folga de Natal, o grupo de jogadores retoma os trabalhos na segunda-feira e, na próxima quinta, dia 29, acontecerá o último jogo-treino do ano, diante do Hercílio Luz, em Tubarão, Santa Catarina.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA